Oficinas itenerantes

Oficinas Pontuais e de continuidade

Aqui agrupamos uma série de ideias para oficinas práticas de carácter criativo e construtivo que abordam temas diversos e podem ser desenvolvidas em épocas especiais, com por exemplo em dias temáticos ou ao longo do ano lectivo, caso se trate de um contexto escolar. Pressupõem o desenvolvimento de um projecto específico com um objecto final associado que pode ser apresentado no final de todo o processo.

Uma história por terminar

Esta oficina consiste na elaboração de um projecto colectivo ligado à criação e realização de um filme de animação. É um projecto que pressupõe um trabalho que é continuado ao longo de um determinado período de tempo (um ano lectivo, por exemplo). Um primeiro grupo começa por criar e construir uma história que é montada e animada em computador.
O grupo seguinte vai ver o trabalho realizado pelo primeiro grupo e continuar a trabalhar a partir daí, continuando a história. E assim sucessivamente passando por diferentes grupos, que vão acrescentado o seu contributo e fazendo o filme crescer à medida o vão construindo e acrescentado a sua parte. No final será feita uma grande apresentação de todo o trabalho desenvolvido e do filme final.

Duração: sessões de 3 horas (nº de sessões a combinar)
Limite por monitor: 1 grupo de aprox. 25 crianças
Preço: 75€ + Iva (por monitor e por sessão)

Joga o meu jogo

Nesta actividade vamos trabalhar a partir dos jogos de tabuleiro que todos conhecemos e pensar um jogo para visitar e conhecer um lugar /tema especial. A partir de objectos e imagens do tema escolhido, vamos inventar um jogo e as suas regras, construir tudo e jogá-lo todos juntos. O objectivo da oficina consiste em criar jogos a partir de determinados temas e projectos (que podem estar a ser desenvolvidos na sala de aula, por exemplo), brincando com cores, formas e conceitos, vamos inventar jogos novos para brincar e aprender em simultâneo.

Duração: sessões de 2 a 3 horas (nº de sessões variável dependendo do projecto a realizar)
Limite por monitor: 1 grupo de aprox. 25 crianças
Preço: 75€ + Iva (por monitor e por sessão)

Sem comentários:

Enviar um comentário